Hoje resolvi tomar uma... A sequencia de partidas em espaço curto de tempo é pra parar e pensar...

No meio de tanta correria, tanta coisa por fazer que sobra pouco tempo para celebrar a nova fase das pessoas que admiramos mesmo que ela se afaste, ou não...
Rubem Alves se foi...

Talvez o autor que eu mais li nessa vida... Tanto em quantidade, mas principalmente em qualidade...

Me contou da escola que eu sempre sonhei, sem imaginar que eu pudesse imaginar que pudesse existir... Era ideologia demais... era o que eu precisava para me convencer que, com algumas coisas fantasiosas ou não, a educação é a direção certa a seguir, mas o caminho a ser percorrido é o do amor...

Nas estórias para quem gosta de ensinar falou das escolas como asas, e não do ensino engaiolado que temos que reproduzir no dia a dia...

A mistura de Educação, amor e fé, ele soube como poucos conciliar... Em um amor que acende a lua, poemas e frases que descambaram para esse meu caso de amor com a vida... Me apresentou T. S. Elliot o dono da frase que tantas vezes me fez sorrir, sonhar e suportar...

Perguntaram-me se acredito em Deus, e ele me contou que Deus ri... Antes de pensar em qualquer questão religiosa é preciso acreditar que Deus é bom, justo e não faz as coisas por obrigação, faz por amor e se sente feliz com isso... Aquele Deus vingativo e perseguidor do velho testamento, mal interpretado na maioria das vezes, não fala por mim.

Falou sobre a vida e a morte, sobre a alegria e sobre sonhar, mas falou principalmente do amor, que se deve ter pela vida, que se deve ter na hora da morte, o quanto alegre nos faz um amor e mais um sonho que deve começar...

Paulo César Garro
Terças nem sempre insanas... Tirando umas teias...

Nenhum comentário: