Enquanto isso seguia pela tortuosa estrada das minhas duvidas como bom egoísta dos tempos modernos, dessa era de cada um por si e o capital contra todos ou será por todos ou mesmo ainda coisificando todos, enfim caminhava esbarrando em realidades cada vez menos reais e fora do contexto de mim mesmo. A grande duvida e a elementar certeza era que eu não sou mais um na multidão eu nem mesmo existo e não existindo posso nascer do jeito que eu quiser.
Finalmente acho que nascerei e possuirei um "corpo" para a manifestação integral daquilo que convencionou-se chamar de personalidade o famoso EU, aprendo agora a caminhar sem importar com o dito mundo a minha volta, aja visto que ele não existe a não ser que nasça assim como EU nasci, sem pretensão ou coisa parecida. O legal de ser recém nascido é não ter compromisso com a realidade inventada que existe (ou não) no mundo do qual me retirei.
Primeira resolução de vida pós nascimento, criar o Novo Mundo e povoa-lo de coisas imateriais, fantasiosas e que sirvam para brincar. Essa resolução fica a cargo do Grande Arquiteto.
Segunda resolução, a minha nova infância irá durar mil anos podendo ser prorrogada por igual período se assim EU desejar.
Terceira resolução: cada coisa, ser, pessoas e tudo que povoará o Novo Mundo se criará sozinha e será proibido ter a propriedade de algo ou de coisa, ou de pessoas, sendo assim fica proibido a propriedade privada já que as coisas e tudo que mais existir se criaram por si mesmas.
Quarta resolução: cachoeira terá o mesmo nome porque ela sempre se reinventa no Velho Mundo e lá ela é uma coisa boa então aqui no Novo Mundo ela será melhor ainda.
Quinta resolução: não haverá sistema politico, nem reis, nem nenhum tipo de hierarquia ou opressão, pois cada um se criou e governa a si mesmo, o único tribunal existente é a própria consciência que estará embasada na máxima contida no evangelho de JESUS amei ao próximo como a ti mesmo e fazei ao próximo aquilo que deseja que façam por ti.
Sexta resolução: o futebol será o esporte mundial, no entanto fica vedada a criação de torcidas organizadas, pois no Novo Mundo o que irá imperar é o caos* como forma de organização.
* O caos é a forma mais criativa de organização já que nele não existem padrões e as coisas se reinventam a todo instante é a força geradora da vida. O caos é bem conduzido pelo Grande Arquiteto e este nos legou o mesmo poder dentro de nós.
Sétima resolução: só existe uma forma de duas entidades do novo mundo de conhecerem, através do amor.
Oitava resolução: esta resolução serve para dizer que o ato de criar as resoluções faz parte da ordem oriunda do *caos ou seja é a expressão da forma de organização do Novo Mundo a nossa carta magna, ou seja a Constituição do Novo Mundo.
Nona resolução: serão, são e foram signatários da Constituição do Novo Mundo, todos os seres viventes ou não, todas as coisas, todos que já estão presentes, que já se foram e que ainda virão a existir no Novo Mundo.
Decima resolução: cada cidadão do Novo Mundo adotará a melhor e mais sincera forma de reverenciar o Grande Arquiteto e suas criações, observando sempre o amor e a doçura.
Decima primeira resolução: fica livre a manifestação do desejo e que cada um realize seu trabalho da melhor maneira que lhe convier.
Decima segunda resolução: o vestibular ou qualquer forma de classificação/segregação não condiz com a ordem estabelecida pelo *caos.
Decima terceira resolução: todos os entes do Novo Mundo terão direito a banhos diários de cachoeiras.
Decima quarta resolução: todo ente que assim o desejar poderá fazer a grande viagem mundial e está durará o tempo que a criatividade do ente for capaz de imaginar.
Decima quinta resolução: nada no novo mundo terá valor monetário e fica vedada a criação da economia e do mercado, pois estes não são coerentes com a nov forma de organização (*caos).
Decima sexta resolução: a instituição escola assumirá outra formatação. Cada ente estudará aquilo que desejar e o professor será ao mesmo tempo mediador e aprendiz dentro do processo criativo que deverá estar em acordo com o *caos.
Decima sétima resolução: não haverá formas de quantificar o aprendizado e sim de qualifica-lo.
Decima oitava resolução: os esportes são bem vindos, exceto aqueles que em que os atletas de agridem fisicamente.
Decima nona resolução: os livros não mais serão maltratados, serão resgatados os livros que ainda restam no Velho Mundo.
Vigésima resolução: revogam-se todas as resoluções em contrario.
Rafa Bueno - 20-11-2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário