
Essa é uma pergunta que tem martelado a minha cabeça, será que sabemos amar as pessoas que estão a nossa volta, sabemos o que quer dizer amor? Um tanto quanto complicado esses questinoamentos. Acho que a maioria de nós confunde o sentimento de posse com o sentimento sublime do amor. Certa vez um maluco disse em sua música "Amor só dura em liberdade..." sábias palavras.
Transformamos as pessoas em coisas e quando fazemos isso nos sentimos donos delas e o minimo de autonomia que elas demonstram desperta em nós o sentimento do ciúme, sentimento egoista e que sufoca, pensamos somente em nós e em o quanto determinada atitude do outro nos faz sentir assim, não paramos para pensar que talvez aquela pessa esteja feliz fazendo aquil. O mesmo maluco disse "...o ciúme é só vaidade...".
O Cristo em sua sabedoria cósmica ensinou o verdadeiro sentido do amor, um amor que está traduzido na famosa primeira epistola de Paulo aos Corintios, um amor que é sinonimo de libertade e libertação em toda a sua plenitude. Nessa mesma carta o amor aparece como o maior dos sentimentos e virtudes, "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." O amor independentemente das crenças é o que unifica a humanidade, sigamos os exmplos de Cristo, Tereza de Calcuta, Betinho, Gandhi e tantos outros que amaram a humanidade com o desprendimento necessário e acreditaram no mais sublime dos sentimentos o amor.
Como diria o maluco beleza "...Sofro mais eu vou te libertar..."
Deixemos que nossos amigos, companheiros, filhos, esposas, namoradas vivam suas experiências, nosso papel como amantes é respeitar essas pessoas que tanto dizemos que amamos.
Rafael Bueno
9 comentários:
"a vida não é um jogo de palavras cruzadas
Onde tudo se encaixa
O que será que ela quis dizer?
5 letras, começando com a letra 'A'!"
ADEUS
...ela disse amor,
pois a vida não é um jogo de palavras cruzadas onde tudo se encaixa...by Altamiro...
Amo e de tanto amar acho que ela acredita...
Então ela disse: ABRACADABRA!
Não tem nada a ver o dizer da moça com a vida não ser um jogo de palavra cruzada onde tudo se encaixa.
Existe uma música antiga chamada "Cinco letras que choram (adeus...)", e é bom ver a letra dela e saber que não se pode chamar de uma história original, mas não importa - é a vida real!
Existe o amor e tambem existem provas de amor.
...ou seja: Só mostrar as provas de amor não é suficiente.
E não basta apenas amar, pois ninguém neste mundo é feliz tendo amado uma vez...
Amar é algo muito maior que nós infelizmente estamos nos iniciando nessa arte, a que se pensar com o corpo conjugado com a alma para tangenciar esse sentimento....que mora dentro de cada um...temos que fazer despertar...Franscisco de Assis amou as criaturas, Chê de certa forma amou o povo oprimido, assim como Paulo FReire e sua pedagogia....Rubem Alves vive um caso eterno de amor com a vida...
Não sabemos amar... ainda...
Precisamos de mais poesia, de mais sentimento, de mais renúncia e de menos capitalismo... De viver as pessoas...e com as pessoas...
Tenho muito orgulho de você, de vocês...espero que consigamos fazer um pouquinho do que sonhamos e chegar a velhice com a certeza de que valeu a pena...
beijos, beijos, beijos...
continuem tentando...um dia a gente consegue fazer entender que tudo é mais simples do que parece...
Postar um comentário