Ajudar estando perto e Ajudar estando longe



Você já se frustrou por um sonho que alguém não realizou? Se frustrar por nossas não concretizações é algo natural, mas e se frustrar por algo que um grande amigo idealizou e não conseguiu concluir?

Alexandre dizia aos 4 cantos que ainda tinha algo a realizar, um grande show, que ele já participara em outros países mas ainda faltava se apresentar no grande evento realizado no seu país.

Foi encontrado morto no seu apartamento pelo excesso da pior das drogas: A decepção, que misturada com doses elevadas de química, fizeram que seu corpo já quarentão não aguentasse.

Isso aconteceu no dia em que foram reveladas as bandas nacionais a compor o grande evento, e a sua, de ânimo renovado pelo reencontro dos antigos componentes teria que aguardar mais 2 anos para tentar de novo. Era tempo demais.

Luis foi seu parceiro em boa parte do sonho, no início e no final ele estava, no meio do caminho experimentou outras estradas que o início muito novo, ainda menor de idade não havia permitido. Voltou, sabia que devia essa pro amigo, mesmo que na maior parte do tempo tivesse a razão.

Foi encontrado morto no início da semana do tal evento,  "foi tiro?" nome de sua primeira banda, e sua última ação. Não foi depressão, não foi decepção. Luis não teve força para novamente experimentar outro caminho, pois sabia que se quebrasse a cara, dessa vez Alexandre não ia estar lá no final de tudo e procurou o caminho que sempre foi o mais "fácil", ao lado do parceiro.

Novamente eles vão se perdoar, sabem que erraram um com o outro, um não podia ter ido tão cedo e o outro tinha que ter continuado o trabalho. Agora terão que acertar contas em outros planos, e esse reencontro deve demorar a acontecer, e mesmo sabendo das dívidas contraídas nesse mundo, fica o meu desejo de que sejam amenizadas pelas "coisas boas que já fiz pra quem eu amo".

Paulo César Garro
Terças nem sempre insanas... em mais uma obra de ficção... ou não...

Nenhum comentário: