Até queria falar de outra coisa...

Difícil falar de outra coisa que não seja a realização das olimpiadas no Rio de Janeiro, a primeira a ser realizada em um país da América do Sul.

Estou entre os que comemoraram e comemoram cada conquista do país, não por que vá acabar com a fome mundial ou resolver os problemas de segurança que há decadas sabemos quais são.

Mas também estou com os que tem opiniões contrárias a realização de um evento deste porte no Brasil, mas não concordo com as críticas de papagaio, onde ouve-se em algum lugar que "tinha que investir em educação, em saúde", "tinha que cuidar das favelas com esse dinheiro", "tinha que investir em segurança", "os políticos vão roubar muito" e saem por aí repetindo.

Mas chegamos ao ponto de sermos preconceituosos com a gente mesmo, negando a nossa propria raça, negando o direito de diversão a quem tão pouco tem o que festejar, como se pobre não pudesse ter o que comemorar. Como se por exemplo, já que eu tenho minhas dívidas e meus problemas financeiros para manter a minha vida eu não pudesse viajar para conhecer o mundo, enquanto não pagasse o que devo...

Espero ainda ouvir criticas construtivas sobre a realizaçao das olimpíadas como: "Já que a olimpiadas trará desenvolvimento, por que não é realizada no centro-oeste do país?", "como faremos para conter a corrida pro Rio de Janeiro que as obras da olimpiada ocasionarão", "como que esse analfabeto que não sabe falar nem portugues conseguiu convencer um comitê olimpico, composto por diversas nacionalidades, de que o nosso país está estavel suficientemente para conseguir atrair investimentos na construção de estrutura esportiva e turistica?"...

"Chegará o dia em que os problemas serão oportunidades de crescimento e não motivo para estagnação..." (Garro, 2009)

Alô Chicago, Tóquio e Madrid... Aquele abraço...


Paulo César Garro

terças nem sempre insanas... com uma baita alegria no coração... por tudo...

Nenhum comentário: