
Ao sair de casa me deparo com uma grata surpresa, vejo em carros, em camisas, bonés, em todos os cantos eu vejo a cor verde e amarela... A copa do mundo começa para o Brasil e junto dela um sentimento de patriotismo nos invade, somos brasileiros como nunca somos... Pergunto-me o que a seleção tem que se torna mais importante que o próprio Brasil, que a nossa própria luta?
Sei que temos sofrido muito com o nosso país e com a seleção isso pode não acontecer tanto, o alento para a nação tem sido ver os jogadores brasileiros copa após copa mostrarem o quanto o nosso país é superior no futebol...
A seleção tem problemas, o Brasil também, mas uma diferença que enxergo com maior facilidade é no tratamento pela imprensa... Não se vê a imprensa falando do nosso país de maneira positiva, somente quando está se falando em vitórias no esporte, não vemos a imprensa falar das nossas vitórias nos campos da saúde, da educação, da economia...
São poucas na verdade, mas elas existem, existem sim! As mudanças estão ocorrendo e ninguém noticia coisa alguma sobre as melhoras de um país já desgastado por tanto descaso e corrupção.
Que me desculpe Marx, mas no nosso país "o futebol é o ópio do povo"... Nenhum deus tem o poder que a seleção brasileira tem... Quem conseguiria fazer um país deste tamanho parar se não fosse à seleção?
Que me desculpe Marx, mas no nosso país "o futebol é o ópio do povo"... Nenhum deus tem o poder que a seleção brasileira tem... Quem conseguiria fazer um país deste tamanho parar se não fosse à seleção?
Pode ser que haja um sentimento patriótico enclausurado em nossos peitos e que não encontra motivos para expor essa paixão, culpa de tanta gente ruim, culpa de tanta gente boa, culpa minha, culpa sua... Essa paixão explode com o futebol, onde podemos gritar com todas as nossas forças que somos os melhores do mundo... Quando não vencemos uma copa, na próxima ainda seremos os melhores e isso dificilmente vai mudar...
Na verdade eu sou parte da minoria que ainda acredita que irão ver um país melhor...
Talvez se esse amor ao Brasil demonstrado nesses dias de copa fosse algo que durasse mais tempo o nosso país encontraria a solução de muitos problemas, pois um povo com a auto-estima ampliada é muito mais difícil de ser manipulado...
3 comentários:
Acredito que quando o assunto não nos agrada, não damos valor/importância.Se não for a saúde de um familiar, nada nos importa, assim em outras áreas da sociedade.
O Brasil nação em que a maioria se identifica é o país do futebol na Copa do Mundo.
Não nos unimos para os vários países brasileiros que temos na sociedade.
Como uma criança que chora e quem a carrega a entrega para o pai ou a mãe, fazemos isso com o Brasil, na Copa todos queremos carregar essa nação, mas quando ela chora e mostra sua fraqueza(educação,saúde) queremos entregar aos pais, quem são os pais desse país?
Então nós deixamos o brasil nas mão dos políticos.
Bola em jogo, alegria do povo!
A gente torce porque somos manipulados. Inclusive a auto-estima aumenta de acordo com os quereres do quarto poder.
A Globo não mostrará a Olimpíada de 2012. E já tem gente da emissora querendo boicotar os esportes ditos olímpicos. Será que nos Jogos Olímpicos de Londres seremos menos pachecões?
Em 2012 teremos as respostas de alguns questionamentos básicos.
...o Brasil é um país órfão...
Postar um comentário